Google for Education

O Colégio e Anglo Londrinense foi a primeira escola do Norte do Paraná a implantar a plataforma Google for Education, em setembro de 2016, com foco no desenvolvimento de habilidades necessárias para a formação dos estudantes.

Por meio do Google Workspace for Education, que reúne aplicativos para a aproximação de professores e alunos, foi possível realizar trabalhos colaborativos, compartilhamento de atividades, comunicação, organização e análise de dados que personalizam o ensino, além de uma sala de aula virtual que amplia o alcance da escola.

Em 2020, após o trabalho de excelência desenvolvido nesse período, o Colégio e Anglo Londrinense entrou para o seleto grupo de instituições brasileiras que possuem o selo de Escola de Referência Google for Education, um dos mais importantes da área de tecnologia educacional do mundo.

Programa Aluno Tutor

O Colégio e Anglo Londrinense participa anualmente do projeto Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education, que desenvolve a cidadania digital, a educação midiática e o uso eficiente de tecnologias.

Os alunos do 9º ano passam por um curso para conhecer as ferramentas do Google e consolidam a experiência em atividades práticas nos aplicativos e em trabalhos para estimular a cultura de inovações.

Na conclusão das tarefas, eles recebem a certificação de Aluno Tutor, emitida pelo Google, e podem participar de uma visita à sede da empresa no Brasil.