O QUE É OXFORD QUALITY

Somos uma escola parceira da Oxford University Press que promove o conhecimento e o aprendizado de língua inglesa e de outras áreas do conhecimento, é um departamento da Universidade de Oxford e compartilha o objetivo de excelência em pesquisa, bolsas de estudo e educação em todo o mundo.

O Colégio Londrinense faz parte do Programa Oxford Quality desde 2017. É um acordo entre a Oxford University Press e escolas selecionadas em todo o mundo que se esforçam para manter elevados padrões educacionais. A certificação OQ é atribuída levando em conta certos parâmetros que determinam os bons padrões de uma escola em termos do seu currículo, infraestrutura e metodologias de ensino utilizadas.

Por meio desta parceria temos o compromisso em utilizar materiais de qualidade e recursos tecnológicos para a aprendizagem do idioma produzidos pela editora, que prima pela excelência pedagógica e educação continuada do nosso corpo docente.

DIFERENCIAIS OXFORD QUALITY

Materiais atualizados: uma junção de tradição e de tecnologia

Soluções digitais: aplicativos atualizados para todos os níveis, inclusive para a Educação Infantil

Plataforma on-line para todos os níveis de ensino

Professores treinados e formados regularmente a partir do sistema Oxford

Preparatório para exames internacionais a partir do Fundamental 2 (8º ano em diante)

BENEFÍCIOS PARA OS ALUNOS

Alunos do Infantil terão acesso, além do livro físico, a um aplicativo para estudos da língua inglesa;

Alunos do Ensino Fundamental 1 terão acesso à plataforma on-line de estudos; site do aluno;

Alunos do Ensino Fundamental 2 terão acesso à plataforma on-line de estudos e intenso estudo para preparatório para exames internacionais;

Auxílio da Oxford e da Tecnologia da Educação do Colégio para inserção dos códigos do aluno na plataforma on-line;

Todos os alunos terão oportunidades de reforçar estudos além das aulas regulares por meio das plataformas virtuais;

Pack individual do material didático exclusivo para cada aluno.

Trabalho com as competências do século XXI;

Desenvolvimento das 4 habilidades – ler, ouvir, falar e escrever em Inglês

O QUE É O OXFORD TEACHER'S ACADEMY?

É um programa colaborativo entre o Departamento de Educação Continuada da Universidade de Oxford (OUDCE) e a Oxford University Press (OUP). Foi criado para fornecer aos professores de inglês do mundo todo cursos de curta duração para promover seu desenvolvimento profissional. Esses cursos de treinamento consistem em oficinas interativas projetadas para envolver os participantes na discussão e examinar suas próprias experiências de ensino, além de fornecer ideias práticas para uso imediato em suas salas de aula.

Em Inglês esses cursos são chamados de PROFESSIONAL DEVELOPMENT COURSES. Fora da Inglaterra o OTA acontece a cada 3 anos, no Brasil em algumas capitais somente. Nossos professores e coordenação de Inglês já participaram de 02 edições do OTA.

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PARA A INGLATERRA

02 ou 03 semanas de curso de Inglês com 22 aulas por semana; material didático; teste de nivelamento online e outro teste no primeiro dia de aula; acomodação em residência estudantil em quartos individuais com banheiro privativo, e todas refeições inclusas; acompanhamento de dois guias brasileiros: coordenadora de língua inglesa e psicóloga do colégio acompanham os alunos durante toda a viagem.

Excursões semanais sendo 03 excursões o dia inteiro (Londres – duas vezes e Oxford, uma vez), 06 excursões de meio-dia, atividades esportivas, recreativas e culturais; visitas a cidades vizinhas de Bournemouth;

Todas as excursões são feitas com os ônibus da própria escola e guias treinados pela escola, além das líderes brasileiras. Todas atividades são 100% monitoradas; Transfer do aeroporto (de Heathrow) chegada e saída;

4 Reuniões de orientação de pré-embarque para pais e alunos, certificado de participação, toda a assessoria oferecida pela coordenação de Inglês do Colégio.

O QUE É O OXFORD TEST OF ENGLISH?

O Teste de Inglês Oxford é um teste acessível e personalizado e 100% online, é flexível, rápido e disponível em Centros de Testes Aprovados em todo o mundo. Além disso, é o único teste de proficiência em língua inglesa certificado pela Universidade de Oxford. O colégio Londrinense é o primeiro colégio do Sul do país a ser o centro aplicador do exame. Iniciaremos os testes com nossos alunos em 2022.