OBQ

Premiação Estadual

O estudante da 2ª série Lucas Batini Araujo conquistou a medalha de prata na Olimpíada Paranaense de Química, com a maior nota de Londrina e região nas duas modalidades.

Além da premiação estadual, a prova aplicada no dia 25 de outubro foi classificatória para a Olimpíada Brasileira de Química de 2022.

A relação dos alunos convocados para a Seleção Paranaense que vai disputar a competição nacional será divulgada em fevereiro.

Fase Estadual

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio estão convidados para participar da Olimpíada Paranaense de Química, organizada pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A prova de cada modalidade, A (9º ano, 1ª e 2ª séries) e B (3ª série), composta por 30 questões de múltipla escolha, será aplicada no dia 25 de outubro, das 14h às 16h, no site da competição.

Além da premiação estadual, os estudantes mais bem classificados vão formar a Seleção Paranaense para a disputa da Olimpíada Brasileira de Química de 2022.