Concurso de Poesias

Concurso de Poesias - e-book

Todas as produções finalistas da 1ª edição do Concurso de Poesias “As palavras voam” do Colégio Londrinense foram organizadas em um e-book.

A publicação, arquivada no acervo digital da Biblioteca como histórico do evento, é um reconhecimento à qualidade dos textos elaborados pelos alunos do 1º ao 9º ano.

POEMAS  FINALISTAS

Premiados

Os numerosos elogios comprovam o sucesso da 1ª edição do Concurso de Poesias “As palavras voam” do Colégio Londrinense, realizada em 27 de outubro. Criatividade, sensibilidade, emoção e aprendizado marcaram a manhã especial no Teatro Colégio Londrinense.

A qualidade dos textos elaborados pelos alunos do 1º ao 9º ano resulta do trabalho cotidiano desenvolvido nas disciplinas de Língua Portuguesa e Oficina de Redação, com o estudo dos gêneros literários, a interpretação textual e a produção de diferentes redações.

O evento teve ainda as apresentações musicais dos Professores Sandro dos Santos e Kelly Santos, do pianista Thiago Carvalho Gonçalves e da Banda 2P1, formada por Louise Bianchini Melo e Lucas Suplano, e uma homenagem à poetisa Cecília Meireles, com as Professoras Fernanda Spirandelli e Kelly Santos e as alunas Priscila Gaspar de Oliveira e Sarah Ucello Candido de Souza.

Categoria Infantil - 1º ao 5º ano
1º lugar - Theo Watarai - 5º ano
2º lugar - Luiza Miyazaki Correa - 3º ano
3º lugar - Julia Soares Pereira Silva - 3º ano

Categoria Infantojuvenil - 6º e 7º anos
1º lugar - Enzo Ando Trevisan - 6º ano
2º lugar - Pietra Bianchini Melo - 6º ano
3º lugar - Yasmin Yokoo - 7º ano

Categoria Infantojuvenil - 8º e 9º anos
1° lugar - Caio Ribeiro Melo - 9º ano
2º lugar - Vitor Stropa Belasque - 8º ano
3º lugar - Murilo Oliveira Prevelato de Paula - 9º ano

O Evento

O Colégio Londrinense promove a 1ª edição do Concurso de Poesias “As palavras voam”, para os alunos do 1º ao 9º ano, durante a programação da Feira do Livro.

Os textos autorais de tema livre foram produzidos nas aulas de Língua Portuguesa entre 16 de agosto e 30 de setembro. As poesias selecionadas em cada categoria serão apresentadas no dia 27 de outubro no Teatro Colégio Londrinense, com transmissão pelo Youtube e Facebook.

O evento, cujo nome homenageia a escritora brasileira Cecília Meireles (1901-1964), tem o objetivo de desenvolver a produção de texto, a criatividade, o repertório cultural e a oralidade.

1º Concurso de Poesias do Colégio Londrinense
Teatro Colégio Londrinense - 27 de outubro
8h - Categoria Infantojuvenil 1 (6º e 7º) e Infantojuvenil 2 (8º e 9º ano) | Veja o Vídeo / Veja as Fotos
10h - Categoria Infantil - Infantil 1 (1º e 2º anos) e Infantil 2 (3º ao 5º ano) | Veja o Vídeo / Veja as Fotos