Itinerários Formativos

Os alunos do 9º ano iniciam o Novo Ensino Médio em 2022, um modelo que permite a busca por novos desafios e a autonomia para escolher as áreas compatíveis com o potencial de cada um.

Na nova organização curricular, composta também por formação geral, estudos avançados e cursos eletivos, os itinerários formativos são definidos pelas áreas do conhecimento: Matemática e Ciências da Natureza ou Linguagens e Ciências Humanas.

A Psicóloga Escolar do Anglo Londrinense, Evelyn Guelfi, aplicou nos dias 11 e 12 de novembro a primeira avaliação de interesses, com base em situações práticas do cotidiano, para auxiliar os estudantes do 9º ano nesse processo de escolha.

Os resultados sobre o perfil de relevância em cada itinerário serão apresentados por meio de um gráfico e de um relatório descritivo. Uma segunda avaliação será aplicada no começo do ano letivo para os alunos com situação inconclusiva

VEJA AS FOTOS