Obecon

Premiado

O aluno do Anglo Londrinense Lucas Batini Araujo ficou entre os 20 melhores do país na classificação final e conquistou a medalha de bronze na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Economia.

A fase final da Obecon foi realizada de 3 a 5 de junho em São Paulo, com a resolução pelos finalistas do “business case” proposto. As atividades foram desenvolvidas em formato de um “hackathon” no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli) e na sede do BTG Pactual.

A premiação em uma competição nacional de Economia, Finanças e Negócios evidencia a excelência da formação integral do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense, com foco no protagonismo do estudante, na resolução de problemas e na transdisciplinaridade.

Fase Final

O estudante da 3ª série do Anglo Londrinense Lucas Batini Araujo representa o Paraná na fase final da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Economia, de 3 a 5 de junho em São Paulo.

A resolução do “business case” pelos 40 melhores alunos do país será realizada na sede do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, e no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli). Eles também participam de painéis e bate-papos com profissionais renomados de Economia, Finanças e Negócios.

VEJA AS FOTOS

Finalista

O estudante da 3ª série do Anglo Londrinense Lucas Batini Araujo está convocado para a fase final da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Economia, o único paranaense entre os 40 melhores de todo o país na soma ponderada das notas das duas etapas concluídas.

A terceira fase da competição será realizada em São Paulo de 2 a 5 de junho. O cronograma detalhado e as informações operacionais serão divulgados nos próximos dias.

Os cinco alunos mais bem classificados na Obecon 2022 compõem a Seleção Brasileira que disputa a International Economics Olympiad (IEO) em Xangai, na China, de 26 de julho a 1º de agosto, se o formato for on-line, ou de 16 a 23 de agosto, se for presencial.

Segunda Fase

O Anglo Londrinense tem seis estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Economia, o terceiro maior número do país. Estão convocados aproximadamente 10% dos participantes da etapa inicial, realizada de 6 a 18 de março.

A prova, com questões objetivas e dissertativas, será aplicada neste domingo, 1º de maio, das 14h30min às 18h30min, no formato on-line por videoconferência. As orientações serão enviadas ao e-mail do aluno pela organização nacional.

Ana Beatriz Pugsley Santos - 2ª série
Beatriz Trizotti Yoshitoni - 2ª série
Heuel Kaleb Gonçalves Padilha - 2ª série
Lucas Batini Araujo - 3ª série
Maria Beatriz Gardemann - 2ª série
Rafael Tagliamento Santana - 2ª série

Primeira Fase

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio estão convidados para participar da 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Economia. A inscrição gratuita deve ser feita pelo estudante na categoria Oficial até o dia 5 de março no site obecon.org.

A prova da primeira fase é constituída por 40 questões de múltipla escolha, que podem ser resolvidas entre 6 e 13 de março no site oficial ou no aplicativo. Os mais bem classificados fazem a etapa seguinte no dia 10 de abril.

Os exercícios valorizam o raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas dos estudantes, abordando conceitos econômicos por meio das disciplinas tradicionais do Ensino Médio.

Os cinco alunos mais bem classificados na competição compõem a Seleção Brasileira que disputa a International Economics Olympiad (IEO) deste ano em Shanghai, na China.

A Olimpíada Brasileira de Economia é realizada pelo Instituto Vertere, em parceria com a FGV, o Insper, o ITA e o IME. O objetivo é estimular o interesse em economia, finanças e negócios.