Londrinense Week

Jumping Rope

Os alunos da Educação Infantil participaram de uma divertida atividade interdisciplinar de “jumping rope” durante o Londrinense International Week.

Nos Estados Unidos, a brincadeira de pular corda tornou-se um esporte competitivo na segunda metade do século passado, chamado de “skipping rope” e disputado nas modalidades individual, duplas e grupos.

Além de ampliar o conhecimento da cultura americana, as crianças praticaram os comandos do jogo na língua inglesa, como “jump rope”, “fast”, “slow” e “zig zag snake”.

Peanut Butter

Os alunos do Ensino Fundamental I fizeram um “peanut butter and jelly sandwich”, guloseima tipicamente americana com pão, geleia e a famosa pasta de amendoim.

Empolgadas com o aprendizado, algumas crianças reproduziram a receita da aula em casa com os familiares.

A divertida e saborosa atividade integrou a programação da terceira edição do Londrinense International Week.

Snack Time

Os alunos da Educação Infantil estudaram os hábitos alimentares da rotina escolar dos americanos e analisaram as diferenças em relação ao nosso cotidiano.

Eles modelaram com massinha os alimentos levados comumente para a hora do lanche nas escolas dos Estados Unidos e confeccionaram uma maquete.

A atividade cultural integrou a programação da terceira edição do Londrinense International Week.

Football and Hockey

Os alunos do 5º ano receberam a visita dos jogadores do Londrina Bristlebacks Futebol Americano e do Pé Vermelho Inline Hockey durante a programação da terceira edição do Londrinense International Week.

Os atletas apresentaram os equipamentos de jogo dos dois esportes, as principais regras e as equipes americanas de destaque e desafiaram os estudantes a realizar alguns exercícios de treinamento.

Além da divertida interação esportiva, as atividades ampliaram o conhecimento da cultura americana e permitiram o uso do vocabulário específico em língua inglesa.

Virtual Tour

Os alunos do 6º ano do Colégio Londrinense à 3ª série do Anglo Londrinense fizeram um passeio na Opera House, da Austrália, e no Natural History Museum, do Reino Unido, com a utilização de óculos de realidade virtual.

No Ensino Médio, os estudantes discutiram as características identificadas e resolveram exercícios sobre o tema. No Ensino Fundamental II, as representações em desenho criadas pelos alunos foram expostas no pátio.

A atividade cultural imersiva integrou a programação da terceira edição do Londrinense International Week.

London Tourist

Os alunos do 7º ano assistiram ao filme "Uma Noite no Museu 3" para identificar os principais pontos turísticos de Londres.

Com a orientação das Professoras Luciana Idalgo e Michele Borges, eles retrataram as características do local escolhido por meio de um desenho.

A atividade integrou a programação da terceira edição do Londrinense International Week.

Londrinense International Week

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense promovem a terceira edição do Londrinense International Week, de 25 a 29 de julho, com ações desenvolvidas pelos estudantes de todas as séries sobre as características culturais dos países de língua inglesa.

Os alunos elaboram sanduíches com “peanut butter and jelly”, recebem a equipe Pé Vermelho Inline Hockey no Ginásio Colégio Londrinense, fazem passeios com óculos de realidade virtual por pontos turísticos da Austrália, do Reino Unido e dos Estados Unidos, como a Sydney Opera House, o Natural History Museum, a Brooklyn Bridge e a Trafalgar Square, entre outras diversificadas atividades.

O evento fortalece o programa “Oxford Quality”, desenvolvido em parceria com a Oxford University Press desde 2017. O trabalho de excelência realizado nesse período resultou no convite recente para o Colégio Londrinense ser o primeiro centro de aplicação do “Oxford Test of English” no Paraná.

OXFORD QUALITY