Imagem Ensino Fundamental II

APROFUNDAMENTO DE CONTEÚDOS

No Ensino Fundamental II, os alunos desenvolvem gradativamente a autonomia nos estudos, sem perder a qualidade do aprendizado. Assimilados os procedimentos básicos, eles passam a desenvolvê-los para o aprofundamento dos conceitos.

EXPERIÊNCIAS DE UMA NOVA FASE

Faz parte da aquisição da autonomia de estudo e desenvolvimento da capacidade organizativa, o respeito a planejamentos previamente estabelecidos. Nesse processo, os alunos aprendem muito sobre si mesmos e desenvolvem instrumentos de adaptação ao mundo à sua volta.

DIFERENCIAIS

• Práticas de observação e vivência das aulas teóricas, estudo do ambiente e da sociedade;
  • Foco no protagonismo do aluno com metodologias ativas, que desenvolvem as competências e as habilidades das quatro áreas de conhecimento, preparando os educandos para os desafios futuros.
  • Soluções tecnológicas com propostas baseadas na Educação 4.0, integrando conceitos e tecnologias digitais;
  • Ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico e das tecnologias;
  • TCM e TCF - Treinamento para as competições nacionais e internacionais de Matemática e de Física;
  • Londrinense Tech - treinamento em lógica de programação para capacitação no desenvolvimento do raciocínio e habilidades em tecnologia da informação, a fim de estimular a criatividade com foco em inovação.
  • Além da disciplina de Iniciação Científica, a pesquisa é desenvolvida em todas as aulas, com dinâmicas para a sistematização dos conceitos, além das orientações exclusivas para aprimoramento dos projetos;
  • Apoio e incentivo à participação nas maiores e mais relevantes feiras e competições científicas no nacionais e internacionais;
  • Programa Bilíngue Oxford Quality desde 2017, certificação concedida a escolas que mantêm elevados padrões educacionais, considerando currículo, infraestrutura e metodologias de ensino;
  • Aulas de Arte com projetos que valorizam a expressão, a opinião e a ação, visando o autoconhecimento e transformação do mundo;
  • Projetos multidisciplinares que enaltecem a saúde, desenvolvidos por profissionais qualificados, e relacionam o raciocínio crítico, a comunicação e a colaboração com a qualidade de vida;
  • Aulas de Oficina de Redação com capacitação do aluno na produção de diferentes gêneros textuais, com correção e acompanhamento personalizado.
  • Simpósio de profissões - os alunos dos 9º anos participam de um evento preparado para que possam conhecer mais a fundo algumas profissões das mais diversas áreas do conhecimento a fim de auxiliá-los no processo de escolha profissional.
  • Aluno Tutor Google - Projeto Aluno Tutor de Tecnologia Google for Education para alunos dos 9º anos, desenvolvendo a cidadania digital, educação midiática e capacitação no uso de tecnologias, estimulando a cultura de inovações.

Horário / Período

Segunda a sexta-feira - 7h30min às 12h20min