(43) 3375-7555

FALE CONOSCO

Imagem

OBG

Seletiva Internacional

O estudante do Anglo Londrinense Rafael Tagliamento Santana posicionou-se entre os melhores do país na seleção inicial da 19th International Geography Olympiad (iGeo).

Ele integra a lista dos alunos que participam em ordem crescente de classificação da fase eliminatória de entrevistas. Os quatro aprovados iniciam em breve os treinamentos para a competição internacional, que será realizada de 8 a 14 de agosto em Bandung, na Indonésia.

A prova técnica de Língua Inglesa da seletiva da iGeo 2023 foi aplicada em 27 de novembro no Instituto de Geociências da Unicamp, durante a fase final da Olimpíada Brasileira de Geografia.

Premiação Nacional

Os alunos do Anglo Londrinense que representaram o Paraná na fase final da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia conquistaram uma medalha de ouro e duas de bronze.

Eles também foram premiados na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.

As atividades da prova teórica objetiva e as práticas de laboratório e de campo das duas competições, que integram a Olimpíada Brasileira GeoBrasil (OGB), foram realizadas de 25 a 27 de novembro no Instituto de Geociências da Unicamp, em Campinas/SP.

Olimpíada Brasileira de Geografia
Elisa Lima de Aguiar - 3ª série - medalha de bronze
Lucas Campos Abdo - 3ª série - medalha de bronze
Rafael Tagliamento Santana - 2ª série - medalha de ouro

Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra
Elisa Lima de Aguiar - 3ª série - medalha de bronze
Lucas Campos Abdo - 3ª série - medalha de ouro
Rafael Tagliamento Santana - 2ª série - medalha de prata

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO


Fase Final

Os estudantes do Colégio Londrinense Elisa Lima de Aguiar, Lucas Campos Abdo e Rafael Tagliamento Santana representam o Paraná na fase final da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia.

As premiações nacionais serão disputadas pelos melhores alunos de cada estado de 25 a 27 de novembro no Instituto de Geociências da Unicamp, em Campinas/SP.

Nessa etapa, os finalistas competem individualmente em três formatos de avaliação: prova teórica de múltipla escolha, prova prática de laboratório e prova prática de campo.

O estudante da 2ª série Rafael Tagliamento Santana participa também da seletiva da 19th International Geography Olympiad (iGeo) no domingo de manhã.

 

VEJA AS FOTOS



Premiação Estadual

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense obtiveram o melhor desempenho entre as escolas paranaenses na 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia com nove premiações: três medalhas de ouro, três de prata e três de bronze.

A equipe formada pelos estudantes da 3ª série Elisa Lima de Aguiar, Lucas Batini Araujo e Lucas Campos Abdo também conquistou o primeiro lugar no Paraná e será o seu representante na grande final da competição, de 25 a 27 de novembro no Instituto de Geociências da Unicamp.

Todos os participantes do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense foram orientados pelo Professor Estevão Gomes Júnior. As fases remotas 1 e 2 definiram os medalhistas estaduais e os grupos finalistas de cada unidade da federação (um de escola particular, um de pública estadual e um de federal).

Amanda Yamakawa Vendrame - 1ª série - medalha de prata
Ana Beatriz Pugsley Santos - 2ª série - medalha de prata
Beatriz Trizotti Yoshitoni - 2ª série - medalha de ouro
Carolina Alvares Gnann - 9º ano - medalha de bronze
Eduardo Caetano Breganó - 9º ano - medalha de bronze
Elisa Lima de Aguiar - 3ª série - medalha de ouro
Gabriel Matheus Carradore Portugal - 9º ano - medalha de bronze
Gustavo Henrique Vieira Mazetto - 2ª série - medalha de ouro
Isaac Giufrida Messias - 9º ano - medalha de bronze
Isabella de Almeida e Silva - 2ª série - medalha de prata
Isabelle Ramas - 2ª série - medalha de prata
João Gabriel Montini Rossi - 2ª série - medalha de ouro
João Guilherme Morais Spanguemberg - 1ª série - medalha de prata
Letícia Avelar Rosa - 9º ano - medalha de prata
Lucas Batini Araujo - 3ª série - medalha de ouro
Lucas Campos Abdo - 3ª série - medalha de ouro
Maria Beatriz Gardemann - 2ª série - medalha de ouro
Murilo Oliveira Prevelato de Paula - 1ª série - medalha de prata
Natália Remígio Barros - 9º ano - medalha de prata
Nicolas Hiroki Nakayama - 9º ano - medalha de bronze
Rafael Matui Cuenya - 1ª série - medalha de bronze
Rafael Tagliamento Santana - 2ª série - medalha de ouro
Rafael Vasconcelos Vieira Souza - 1ª série - medalha de bronze
Sofia Oliveira Bettiol - 9º ano - medalha de prata
Sophia Pazin Colchesqui - 2ª série - medalha de ouro
Tiago Martins de Souza - 1ª série - medalha de bronze
Vitor Stropa Belasque - 9º ano - medalha de bronze

Segunda Fase

As equipes do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense inscritas na Olimpíada Brasileira de Geografia fazem a prova on-line da segunda fase, com 15 questões objetivas e duas tarefas, entre os dias 22 e 26 de agosto.

A soma das notas das duas etapas classificatórias define os medalhistas em cada unidade da federação e os seus representantes na final nacional presencial, no final de novembro.

Primeira Fase

Dez equipes representam o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia, orientadas pelo Professor Estevão Gomes Junior.

Os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio fazem a prova on-line da primeira fase, com 25 questões objetivas e uma tarefa, entre os dias 8 e 15 de agosto.

A competição, organizada pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), é composta por duas etapas estaduais remotas e uma final presencial nacional.

A Olimpíada Brasileira GeoBrasil (OGB) compreende a Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT), realizadas simultaneamente.

 

Imagem