OBQ

Premiação

O aluno do Terceirão do Anglo Londrinense Rafael Tagliamento Santana conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química, com a segunda maior nota do Paraná.

A prova da terceira fase da OBQ 2023 foi realizada em 19 de agosto nas sedes regionais pelos melhores estudantes de cada seletiva estadual.

Fase Nacional

A terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química será realizada nas sedes regionais neste sábado, 19 de agosto, das 14h às 18h. Em Londrina, ela acontece no Instituto Federal do Paraná.

A prova é constituída por questões objetivas e analítico-expositivas nas modalidades A (1ª e 2ª séries) e B (3ª série). As orientações foram enviadas pela coordenação estadual ao e-mail do estudante.

A etapa define os medalhistas nacionais e os alunos convidados para a seletiva inicial da International Chemistry Olympiad (IChO) e da Olimpíada Ibero-Americana de Química (OIAQ).

Convocados

O Anglo Londrinense tem dois alunos convocados para a Seleção Paranaense que disputa a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química em 19 de agosto.

Eles obtiveram a vaga com o excelente desempenho na Olimpíada Paranaense de Química, equivalente à segunda etapa da OBQ, realizada nos dias 7 e 8 de outubro do ano passado.

Kayki Daiky Yabushita - 1ª série - modalidade A
Rafael Tagliamento Santana - 3ª série - modalidade B

Fase Estadual

Todos os alunos do 9º ano e do Ensino Médio estão inscritos na Olimpíada Paranaense de Química, realizada em formato eletrônico nas modalidades A (9º ano e 1ª série) e B (2ª e 3ª séries).

O estudante tem duas horas para resolver as 30 questões de múltipla escolha da prova nos dias 7 e 8 de outubro, entre 8h e 22h, no site da competição ou pelo aplicativo. Os dados de acesso serão enviados ao e-mail do aluno.

Os premiados estaduais e os convocados para a Seleção Paranaense que disputa a Olimpíada Brasileira de Química de 2023 serão conhecidos em 24 de novembro.