(43) 3375-7555

FALE CONOSCO

Tema do Ano

O tema anual do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense em 2023 está em Romanos 8:28, “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

As reflexões acerca do versículo bíblico escolhido fomentam o processo contínuo de desenvolvimento dos princípios cristãos e guiam as diferentes ações realizadas durante o ano letivo.

Texto do Capelão Rafael Jacomini

Deus, em sua infinita bondade, proporciona-nos começar mais um ano letivo. Por certo, encontraremos limites nesta nova jornada, mas podemos ter a certeza de que eles vão contribuir para o nosso crescimento.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Romanos 8:28

Desde a eternidade, Deus estabeleceu um propósito eterno, perfeito e próspero. Sua vida está contida nesse plano. Aqueles que amam a Deus têm sua vida nas mãos daquele que governa todo o universo e pode viver com essa confiança.

Todas as coisas contribuem para o seu bem, não apenas "algumas coisas". Ou seja, até mesmo as dificuldades que podemos enfrentar, e não as entendemos muitas vezes, também cooperam juntas para o nosso bem.

A verdade é que Deus está trabalhando as situações da nossa vida, como tecendo uma arte, para que o resultado seja o nosso bem. O propósito e o plano do Senhor sempre serão maiores do que qualquer pensamento ou emoção que tenhamos. Há uma realidade, uma promessa da parte do Senhor, e ela é legítima e verdadeira, pois tudo que Ele prometeu se cumprirá.

Por isso, precisamos ser gratos a Deus, não só nas vitórias, mas também nas adversidades. É assim que nosso caráter é refinado. Deus usa tudo e todos para nos fazer mais parecidos com Cristo. Ele opera em favor daqueles que o amam.

Desse modo, podemos e devemos confiar inteiramente nele. Por meio da ação de Deus em nossa vida a nosso favor, o Seu propósito e os seus planos nunca serão frustrados.

Sejam muito bem-vindos a este formidável ano letivo!