Obecon

Segunda Fase

Os alunos classificados fazem a prova on-line da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Economia neste domingo, 30 de abril.

As questões objetivas e dissertativas devem ser resolvidas de acordo com as orientações enviadas ao e-mail do estudante pela organização nacional.

Classificados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm sete estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Economia, o melhor desempenho do Sul do Brasil.

Foram convocados aproximadamente 7% dos participantes da etapa inicial, realizada entre os dias 12 e 26 de março, que tiveram acertos iguais ou superiores a 23.

Gregório Hikaru Suzuki de Lima - 3ª série
Maria Beatriz Gardemann - 3ª série
Rafael Matui Cuenya - 2ª série
Rafael Tagliamento Santana - 3ª série
Renato Samuel Haas Bastos - 9º ano
Valkiria Irineu dos Santos - 2ª série
Vinícius Eduardo Fabiani Moreira - 3ª série

Primeira Fase

A prova da primeira fase da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Economia está disponível aos estudantes inscritos do 9º ano e do Ensino Médio entre os dias 12 e 26 de março no aplicativo ou no site oficial - www.obecon.org.

Constituída por 40 questões objetivas, a avaliação seleciona os alunos para a etapa seguinte, em 30 de abril. Ainda é possível fazer a inscrição na categoria Oficial e participar da competição.

Inscrição

Os alunos do 9º ano e do Ensino Médio estão convidados para participar da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Economia. A inscrição gratuita deve ser feita pelo estudante na categoria Oficial até o dia 11 de março no site obecon.org.

Os exercícios das três fases da competição valorizam o raciocínio lógico e a habilidade de resolução de problemas, abordando conceitos econômicos por meio das disciplinas do Ensino Médio.

A Obecon, cujo objetivo é estimular o interesse em economia, finanças e negócios, é realizada pelo Instituto Vertere em parceria com a FGV, o Insper, o ITA e o IME.