Valorizando a Vida

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense preparam mais duas importantes ações para debater o momento atual da segurança nas escolas do país.

A palestra “Valorizando a vida com estratégias práticas e mudança de mindset”, da Psicóloga Escolar, Evelyn Guelfi, e do Capelão, Pr. Rafael Jacomini, será realizada nos dias 18 e 19 de abril no Teatro Colégio Londrinense, exclusiva para os alunos.

O evento vai discutir as questões emocionais e espirituais e suas implicações no dia a dia das pessoas, com ênfase na cultura da vida em detrimento à violência e às notícias falsas.

Também no dia 19, às 19h, o Professor Cássio Mori apresenta à Equipe Docente do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense o tema “A importância da valorização da vida na era digital: estratégias para educadores”. O convidado é formado pela USP, gestor educacional e palestrante especializado em gestão e marketing.

O encontro on-line vai abordar os impactos das novas tecnologias na vida dos jovens e os meios para incentivar a valorização da vida e o cuidado com a saúde mental, além de orientações para ajudar os estudantes a se tornarem usuários conscientes e responsáveis da internet.