OBI

Premiação

O aluno do 5º ano Rafael Padua Santos conquistou a medalha de bronze na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática com a maior nota do nível Júnior na Região Sul.

A modalidade Iniciação, disputada neste ano por mais de 73 mil estudantes do 4º ao 9º ano de escolas públicas e privadas do país, teve seis paranaenses premiados.

Rafael Padua Santos - 5º ano - medalha de bronze

Sede Regional

O Colégio Londrinense está confirmado como a sede regional da terceira fase da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática.

A prova final de cada nível das modalidades Iniciação e Programação será aplicada neste sábado, 30 de setembro, de acordo com os horários oficiais.

Sede Colégio Londrinense
30 de setembro (sábado)
Avenida Juscelino Kubitschek, 1728

Modalidade Iniciação
Nível Júnior, Nível 1 e Nível 2 - 10h às 12h

Modalidade Programação
Nível Júnior - 8h às 11h
Nível 1 - 8h às 12h
Nível 2 e Nível Sênior - 13h às 18h

Iniciação - Fase Final

A data da terceira fase da modalidade Iniciação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática foi alterada pelo Instituto de Computação da Unicamp.

A prova final da OBI será aplicada em 30 de setembro, das 10h às 12h, nas sedes regionais, ainda não divulgadas.

Os estudantes finalistas devem resolver individualmente e sem consultas as questões objetivas de lógica e raciocínio computacional - são 40 exercícios nos níveis 1 e 2 e 30 exercícios para os alunos de 4º e 5º anos.

Iniciação - Finalistas

O Colégio Londrinense tem 15 alunos classificados para a terceira fase da modalidade Iniciação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática.

A prova final será realizada no dia 23 de setembro, das 9h às 11h, pelos estudantes que atingiram a nota de corte em cada categoria.

Nível Júnior - competidores com 8 ou mais pontos
Nível 1 - competidores com 14 ou mais pontos
Nível 2 - competidores com 16 ou mais pontos

Caio Izumi Marcio - 5º ano
Enzo Ando Trevisan - 8º ano
Fernanda Saori Hatumura - 8º ano
Henrique Hiroki Kuroda da Silva - 9º ano
Isabela Goes Pizzo - 5º ano
Isis Giufrida Messias - 4º ano
Júlia Candatem Koike - 8º ano
Letícia Zanirato Dias - 7º ano
Luan Giovani dos Santos Mazzini - 6º ano
Nathan Hideyuki Ono - 9º ano
Rafael Padua Santos - 5º ano
Samuel Abraham Sant'Ana - 5º ano
Sophia Weiller Pimenta - 7º ano
Thiago Mendonça Agudo Romão - 8º ano
Yasmin Yokoo - 9º ano

Iniciação - Segunda Fase

A prova presencial da segunda fase da modalidade Iniciação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática será aplicada nesta quarta-feira, 9 de agosto.

As questões objetivas de raciocínio lógico devem ser resolvidas no período máximo de uma hora. Os estudantes com as maiores notas disputam a etapa final em 23 de setembro nas sedes regionais.

4º e 5º anos - 7h30min e 16h30min - sala de aula
6º, 7º, 8º e 9º anos - 14h30min - Bloco C

Iniciação - Classificados

O Colégio Londrinense tem 44 alunos classificados para a segunda fase da modalidade Iniciação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática, que será realizada no dia 9 de agosto.

Avançaram na competição cerca de 22% dos participantes da etapa inicial, com desempenho igual ou superior a seis acertos no nível Júnior (4º e 5º anos), nove no nível 1 (6º e 7º anos) e 12 no nível 2 (8º e 9º anos).

Ana Luisa Carniato Braga - 4º ano
Thiago Mendonça Agudo Romão - 8º ano
Yasmin Yokoo - 9º ano

Programação - Primeira Fase

Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na modalidade Programação da Olimpíada Brasileira de Informática disputam a primeira fase nesta quinta-feira, 1º de junho.

A prova prática, que exige conhecimento em estruturas de dados e técnicas de programação, será aplicada no Laboratório de Informática 6, das 14h às 16h. Os competidores devem submeter as soluções nas linguagens C, C++, Python, Java ou Javascript. Os mais bem classificados avançam à etapa estadual, em 15 de agosto.

Iniciação - Primeira Fase

A prova presencial da primeira fase da modalidade Iniciação da Olimpíada Brasileira de Informática é composta por 15 exercícios objetivos de raciocínio lógico.

Ela será aplicada em 25 de maio, às 14h, no Ensino Fundamental II e no horário de aulas do dia 26 nos 4º e 5º anos. Os alunos têm uma hora para resolver as questões. Os mais bem classificados disputam a etapa estadual em 9 de agosto.

Programação - Inscrição

Os estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da modalidade Programação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática.

A prova prática exige conhecimento em estruturas de dados e técnicas de programação. Os competidores submetem as soluções nas linguagens C, C++, Python, Java ou Javascript.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até o dia 29 de maio no formulário inicie.me/obi-programacao2023.

A OBI, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação e coordenada pelo Instituto de Computação da Unicamp, é disputada em três fases: local, estadual e nacional.

Programação Nível Júnior - 6º, 7º, 8º e 9º anos
Programação Nível 1 - 6º, 7º, 8º e 9º anos e 1ª série
Programação Nível 2 - 6º, 7º, 8º e 9º anos e 1ª, 2ª e 3ª séries

Iniciação - Inscrição

Os estudantes do 4º ao 9º ano estão convidados para participar da modalidade Iniciação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática, constituída por questões objetivas de raciocínio lógico.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até o dia 19 de maio no formulário inicie.me/obi2023, exceto pelos alunos dos 4º e 5º anos, já cadastrados.

Iniciação Nível Júnior - 4º e 5º anos
Iniciação Nível 1 - 6º e 7º anos