OPRM

Premiados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense conquistaram 10 premiações na 6ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática, distribuídas em uma medalha de prata, seis de bronze e três de menção honrosa.

Os alunos finalistas do 6º ano à 3ª série fizeram a prova da segunda fase em 1º de outubro nas sedes regionais.

Arthur Toyama Yamashita - 6º ano - menção honrosa
Enzo Ando Trevisan - 8º ano - menção honrosa
Gabriel Kenji Kazuma Ueda - 9º ano - medalha de bronze
Henrique Hiroki Kuroda da Silva - 9º ano - medalha de bronze
Júlia Candatem Koike - 8º ano - menção honrosa
Luis Fernando Ribeiro Rodrigues - 3ª série - medalha de bronze
Nathan Hideyuki Ono - 9º ano - medalha de bronze
Rafael Tagliamento Santana - 3ª série - medalha de prata
Sarah Hotts de Andrade Melo - 9º ano - medalha de bronze
Sophia Weiller Pimenta - 7º ano - medalha de bronze

Fase Final

O Colégio Londrinense será o polo regional da etapa final da 6ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática neste domingo, 1º de outubro.

A prova da segunda fase de cada nível tem seis questões discursivas para a resolução das 14h às 18h.

Os alunos finalistas devem comparecer com antecedência e portar lápis ou lapiseira, apontador, caneta preta ou azul, borracha e documento de identificação.

Sede Londrina
1º de outubro (domingo) - 14h às 18h
Avenida Juscelino Kubitschek, 1728
Bloco C - salas 401 e 406

Finalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 20 alunos classificados para a fase final da 6ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática, que será realizada em 1º de outubro nos polos regionais.

As notas de corte da prova inicial, aplicada em 2 de junho, foram de 12 pontos no nível 1 (6º e 7º anos), 10 pontos no nível 2 (8º e 9º anos) e 11 pontos no nível 3 (1ª, 2ª e 3ª séries).

Arthur Toyama Yamashita - 6º ano
Thiago Mendonça Agudo Romão - 8º ano
Yasmin Yokoo - 9º ano

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 6ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática iniciam a disputa nesta sexta-feira, 2 de junho.

A prova da primeira fase, com 20 questões de múltipla escolha, será aplicada nas salas de aula das 14h às 16h30min. Os mais bem classificados avançam à etapa final, em 1º de outubro nos polos regionais.

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 6ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática.

A inscrição individual na primeira fase pode ser feita gratuitamente até o dia 29 de maio no formulário disponível em inicie.me/oprm2023.

A OPRM é organizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além da distribuição de certificados e medalhas, a competição é classificatória para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Nível 1 - 6º e 7º anos
Nível 2 - 8º e 9º anos