Londrinense Week

Peanut Butter

Os alunos do Ensino Fundamental I fizeram o famoso “peanut butter and jelly”, sanduíche americano com geleia e pasta de amendoim.

A atividade prática com a guloseima no dia 26 de maio encerrou a imersão na cultura inglesa realizada na Londrinense International Week.

Marmalade Sandwich

Os alunos do 1º ano conheceram o “marmalade sandwich”, um lanche típico do Reino Unido, na Londrinense International Week.

Eles assistiram ao vídeo da receita apresentada pelo Paddington Bear e participaram de uma atividade de pintura do personagem infantil e da sua guloseima favorita.

British Monarchy

Os estudantes do 9º ano analisaram fatos importantes acerca da monarquia britânica na Londrinense International Week.

Cada grupo de estudo escolheu um rei ou uma rainha para a pesquisa e a apresentação das principais características do seu reinado.

Kings and Queens

Os alunos do 2º ano conheceram a monarquia britânica, a constituição do Reino Unido e alguns conceitos tradicionais da cultura na Londrinense International Week.

No final das atividades desenvolvidas pelas Professoras Michele Borges e Fabíola Gagliardi, eles caracterizaram-se de reis e rainhas para um registro especial das turmas.

Paddington Bear

Os alunos do Maternal, do Pré I e do Pré II divertiram-se na Londrinense International Week com as aventuras em vídeo do Paddington Bear, famoso personagem infantil criado por Michael Bond.

Após a imersão lúdica na história britânica, eles confeccionaram o retrato do ursinho e encontraram o caminho correto no labirinto para o novo amigo.

Buckingham Palace

Os alunos do 1º ano analisaram as características da monarquia britânica na atividade da Londrinense International Week das Professoras Michele Borges e Fabíola Gagliardi.

Eles customizaram a coroa de rei ou rainha para fazer um tour virtual pelo Palácio de Buckingham e conhecer os membros da família real a fim de fortalecer o vocabulário em Língua Inglesa.

Castles

Os alunos dos 4º e 5º anos analisaram as características dos castelos medievais ingleses na atividade da Londrinense International Week organizada pelos Professores Ana Maria da Silva e Carlos Alberto Cardoso.

Eles fizeram os registros da pesquisa no caderno e reproduziram o aprendizado em desenhos e pinturas, com a identificação das partes das construções históricas.

Prime Minister

A Londrinense International Week foi encerrada nas turmas do 8º ano com uma apresentação em grupos sobre os primeiros-ministros do Reino Unido.

A pesquisa proposta pelas Professoras Luciana Idalgo e Laura Melarato enfatizou as principais contribuições dos líderes escolhidos.

Flag

Os alunos do Pré I exploraram as cores da bandeira do Reino Unido no início da Londrinense International Week nessa segunda-feira, 22 de maio.

A atividade interativa organizada pela Professora Maria Antônia Gouveia ampliou o vocabulário em Língua Inglesa, promoveu o desenvolvimento cultural e instigou a reflexão sobre as representações simbólicas.

London Bridge

Os alunos do 3º ano aprenderam sobre a London Bridge, um pilar antigo e importante da história britânica, na Londrinense International Week.

A atividade lúdica desenvolvida pela Professora Fabíola Gagliardi também exercitou o vocabulário em Língua Inglesa acerca das funções dos reis e das rainhas.

Londrinense International Week

A quarta edição do Londrinense International Week será realizada de 22 a 26 de maio com ações desenvolvidas em todas as séries do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense.

As atividades programadas acerca da cultura inglesa tratam de diferentes temáticas, como British Empire, Monarchy, Coronation, Tea & Food Traditions and Paddington Bear.

O evento tem o objetivo de expandir os horizontes linguísticos e culturais dos estudantes e confirmar o trabalho de excelência do Programa Bilíngue, desenvolvido em parceria com a Oxford University Press desde 2017.

Join this immersive week!