Homenagem da Câmara

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense receberam Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Londrina em reconhecimento à conquista do Troféu Leão de Ouro, como a escola do Sistema Anglo com o maior número de aprovações de alunos pelo SISU nas principais universidades públicas e particulares. “É um grande feito, projeta a nossa cidade em todo o Brasil e mostra a qualidade da educação”, disse o vereador Ailton Nantes, autor da homenagem aprovada por todos os 19 vereadores e vereadoras que compõem a Câmara. Ele entregou ao diretor geral Eleazar Ferreira e ao diretor educacional Luciano Maia um quadro com o registro que parabeniza e agradece ao Colégio Londrinense e ao Anglo Londrinense pelo destaque nacional.

“O Colégio Londrinense e a UniFil estão em patamar invejável na área de educação. São instituições de prestígio que elevam o nome de Londrina. Sinto orgulho quando vejo as notícias sobre conquistas de alunos e professores”, comentou o vereador Nantes. Ele lembrou que seu primeiro emprego com carteira assinada foi no Instituto Filadélfia de Londrina, em 1978, quando trabalhou no setor de suporte gráfico. “Guardo boas lembranças, sou grato e cultivo ótimo relacionamento com o diretor Eleazar Ferreira e toda a equipe. Mantenho laços estreitos com as instituições, tanto que minha filha se formou em Arquitetura pela UniFil dois anos atrás”, acrescentou Ailton Nantes.

O diretor Eleazar Ferreira agradeceu ao vereador e aos demais integrantes da Câmara Municipal. “É uma honra para o Colégio Londrinense e a UniFil ter esse reconhecimento público das autoridades do Legislativo local. Ver nossas instituições como relevantes na educação de Londrina e do Brasil comprova a qualidade do trabalho de professores, coordenadores e todos os colaboradores que se dedicam à missão de formar os melhores alunos, de obter os resultados mais expressivos. A escola é o celeiro do desenvolvimento do mapa mental da criança, do adolescente e do jovem. Dessa forma, a educação gera a maior riqueza da nação: um cidadão capacitado intelectualmente e preparado para os desafios”, declarou.

Além de ser a escola do Sistema Anglo com o maior número de aprovações do SISU no Sul do Brasil, o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense despontam como campeões em medalhas nas olimpíadas científicas nessa região: são mais de 4 mil conquistadas pelos alunos.