(43) 3375-7555
Premiação
O Colégio Londrinense conquistou o 1º lugar na categoria “Empreendedorismo” da Feira Internacional de Inovação das Ciências e Engenharias, em Foz do Iguaçu/PR.
O projeto “Criação de sacolas ecológicas reutilizáveis a partir de calças jeans usadas”, dos alunos do 9º ano Nathan Hideyuki Ono, Henrique Hiroki Kuroda da Silva e Renato Samuel Haas Bastos, também recebeu um convite de parceria do Instituto Federal do Paraná de Assis Chateaubriand.
O trabalho, desenvolvido na disciplina de Iniciação Científica sob a orientação do Professor Murillo Bernardi Rodrigues, concorreu com pesquisas de estudantes do Brasil, do Paraguai e da Argentina. Aqui tem inteligência Colégio Londrinense de ensinar.
Apresentação
Os alunos do Colégio Londrinense com projetos finalistas na Ficiencias viajaram nesse domingo, 15 de outubro, acompanhados dos Professores Matheus Moreto Rodrigues e Clarissa Pires Garcia.
A apresentação das pesquisas selecionadas na 12ª edição da Feira Internacional de Inovação das Ciências e Engenharias será realizada de 16 a 20 de outubro no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.
Finalistas
O Colégio Londrinense tem três projetos na fase final da 12ª edição da Feira Internacional de Inovação das Ciências e Engenharias.
Organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu, a Ficiencias tem a participação de estudantes dos 8º e 9º anos e do Ensino Médio de escolas do Paraná, de Santa Catarina, da Argentina e do Paraguai.
- Colocando em prática a técnica avaliada de higienização das mãos e enfatizando a sua eficácia com a educação - Julia Bortoluzzi e Ana Beatriz Lopes Tavares (9º ano)
- Criação de sacolas ecológicas reutilizáveis a partir de calças jeans usadas - Nathan Hideyuki Ono, Henrique Hiroki Kuroda da Silva e Renato Samuel Haas Bastos (9º ano)
- Desinfetante natural à base de mel e alho e suas propriedades antibacterianas - Ana Julia Conejo Pereira, Ana Luisa Merigue, Fernanda Laise de Carvalho Coelho, Gabriela Barros Barbosa Troca, Isadora Volsi Aguliari, Mariana Garcia Martins e Sarah Hotts de Andrade Melo (9º ano)