(43) 3375-7555

FALE CONOSCO

Ficiencias

Premiação

O Colégio Londrinense conquistou o 1º lugar na categoria “Empreendedorismo” da Feira Internacional de Inovação das Ciências e Engenharias, em Foz do Iguaçu/PR.

O projeto “Criação de sacolas ecológicas reutilizáveis a partir de calças jeans usadas”, dos alunos do 9º ano Nathan Hideyuki Ono, Henrique Hiroki Kuroda da Silva e Renato Samuel Haas Bastos, também recebeu um convite de parceria do Instituto Federal do Paraná de Assis Chateaubriand.

O trabalho, desenvolvido na disciplina de Iniciação Científica sob a orientação do Professor Murillo Bernardi Rodrigues, concorreu com pesquisas de estudantes do Brasil, do Paraguai e da Argentina. Aqui tem inteligência Colégio Londrinense de ensinar.

VEJA AS FOTOS

Apresentação

Os alunos do Colégio Londrinense com projetos finalistas na Ficiencias viajaram nesse domingo, 15 de outubro, acompanhados dos Professores Matheus Moreto Rodrigues e Clarissa Pires Garcia.

A apresentação das pesquisas selecionadas na 12ª edição da Feira Internacional de Inovação das Ciências e Engenharias será realizada de 16 a 20 de outubro no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

Finalistas

O Colégio Londrinense tem três projetos na fase final da 12ª edição da Feira Internacional de Inovação das Ciências e Engenharias.

Organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu, a Ficiencias tem a participação de estudantes dos 8º e 9º anos e do Ensino Médio de escolas do Paraná, de Santa Catarina, da Argentina e do Paraguai.

- Colocando em prática a técnica avaliada de higienização das mãos e enfatizando a sua eficácia com a educação - Julia Bortoluzzi e Ana Beatriz Lopes Tavares (9º ano)
- Criação de sacolas ecológicas reutilizáveis a partir de calças jeans usadas - Nathan Hideyuki Ono, Henrique Hiroki Kuroda da Silva e Renato Samuel Haas Bastos (9º ano)
- Desinfetante natural à base de mel e alho e suas propriedades antibacterianas - Ana Julia Conejo Pereira, Ana Luisa Merigue, Fernanda Laise de Carvalho Coelho, Gabriela Barros Barbosa Troca, Isadora Volsi Aguliari, Mariana Garcia Martins e Sarah Hotts de Andrade Melo (9º ano)