Iniciação
Científica

Em 2013, o projeto Iniciação Científica foi implantado no Ensino Fundamental II por causa da necessidade de os alunos colocarem em prática suas ideias, motivadas pela curiosidade e pelo desejo de buscar soluções para os problemas do nosso cotidiano.

Os objetivos principais são permitir que os alunos vivenciem na prática a busca por soluções de problemas identificados por eles e prepará-los para o mercado de trabalho, que procura profissionais com capacidade de enfrentar desafios e trabalhar em equipe.

Durante o ano letivo, os estudantes desenvolvem projetos científicos, com a supervisão dos professores da disciplina de Iniciação Científica, que são apresentados na Feira Cultural e Experimentos Científicos do Colégio Londrinense (Feccilon) e inscritos nas mais importantes feiras nacionais.

Nossas conquistas

FEBRACE

(Maior feira brasileira): prêmios em 5 das 9 participações

MOSTRATEC

(3ª maior feira internacional do mundo): prêmios em 3 de 5 participações

FEBIC

Prêmios em todas as 6 edições

FICIENCIAS

Prêmios em 7 das 8 participações

Milset ESI Mundial

Um dos 40 projetos brasileiros a se apresentar em uma das maiores feiras de variedades do mundo. Premiação para participação na Milset Amlat (América Latina) em 2018

Milset Amlat

Participação de uma das maiores feiras de variedades da América Latina

I-Sweeep

Participação na maior feira de meio ambiente.

INTEL ISEF

(International Science and Engineering Fair): Representou o Brasil na maior feira do mundo para jovens cientistas

I Giovani & Le Scienze
(Milão - Itália)

Prêmio de primeiro lugar e fomos o primeiro projeto de fora da Europa a ter essa colocação

Genius Olympiad
(New York - NY)

Premiação em uma das maiores feiras de variedades e meio ambiente do mundo.