OBQJr

Finalistas

O Colégio Londrinense tem sete estudantes classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior deste ano, que se posicionaram entre os 15% melhores do total de participantes do país na etapa inicial.

A prova remota da segunda fase, com 20 questões objetivas (40 pontos) e três analítico-expositivas (60 pontos), será aplicada nos dias 2 e 3 de setembro em aplicativo específico. As orientações serão enviadas ao e-mail do aluno.

Fabiane Saito Obata - 8º ano
Gabriel Matheus Carradore Portugal - 9º ano
Henrique Hiroki Kuroda da Silva - 8º ano
Luísa Genvigir - 6º ano
Sofia Oliveira Bettiol - 9º ano
Yara Suzano Rocha - 9º ano
Yasmin Trindade Bonafini - 7º ano

Primeira Fase

Todos os alunos dos 8º e 9º anos do Colégio Londrinense estão inscritos na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior. A oportunidade é estendida às turmas dos 6º e 7º anos em um nível único do Ensino Fundamental II.

A prova da primeira fase, com 20 questões objetivas, ficará disponível entre os dias 9 e 11 de junho no site oficial ou no aplicativo da OBQJr. Cada estudante define o dia e o horário adequados para iniciar a resolução e tem até duas horas ininterruptas para terminar. Os dados de acesso serão enviados ao e-mail.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior é promovida pela Associação Brasileira de Química, coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI) e executada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química.