Concurso UPU | Colégio e Anglo Londrinense

Concurso UPU

Premiação

O Superintendente Estadual dos Correios no Paraná, Rodilso de Moraes, e o Diretor Geral do Colégio Londrinense, Dr. Eleazar Ferreira, entregaram o prêmio de melhor texto da etapa estadual do 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens da União Postal Universal para a aluna do 9º ano Isadora Ribeiro.

Também estiveram presentes à solenidade no dia 9 de outubro Luciano Maia (Diretor Educacional), Carlos Cardoso (Coordenador Pedagógico), Franciele Guassu (Orientadora Educacional), Fernando Alvarenga Ribeiro (pai da aluna) e Rosangela Aparecida Guilherme Ribeiro (mãe da aluna).

 

VEJA AS FOTOS


Etapa Estadual


O texto mais bem avaliado do Paraná no 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens da União Postal Universal é do Colégio Londrinense.

A estudante do 9º ano Isadora Ribeiro venceu a etapa estadual e será a representante do Paraná na fase nacional da competição.

A importante conquista reafirma a relevância do Projeto de Leitura, desenvolvido desde a Educação Infantil, e ratifica a educação de alta performance do Colégio Londrinense na formação dos alunos.

Etapa Escolar

As alunas Maria Luísa Cardoso Emerick (6º ano) e Isadora Ribeiro (9º ano) venceram a etapa escolar do 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens da União Postal Universal (UPU).

As duas produções argumentativas, com o tema “Escreva uma carta a um amigo explicando a importância das relações humanas num mundo digital”, representam o Colégio Londrinense na etapa estadual da competição.

Inscrições

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de até 15 anos de idade, nascidos após 06/05/2011, estão convidados para participar do 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens da União Postal Universal (UPU), realizado no Brasil pelos Correios.

A carta argumentativa com até 800 palavras deve tratar do tema “Escreva uma carta a um amigo explicando a importância das relações humanas num mundo digital”.

As produções individuais podem ser enviadas pelo formulário disponível em inicie.me/UPU-2026 até o dia 18 de março para a seleção interna da primeira fase. Os critérios de avaliação são coerência com o tema e o gênero textual, relevância internacional, criatividade, desenvolvimento das ideias e domínio da língua.

COMPARTILHE: