OBB

Fase 2A

Os alunos do Ensino Médio classificados para a fase 2A da Olimpíada Brasileira de Biologia fazem a prova nesta sexta-feira, 31 de março, às 14h30min, na sala 919 do Anglo Londrinense.

A avaliação teórica, constituída por 50 questões objetivas, tem duração máxima de duas horas e seleciona os estudantes para a etapa 2B da competição.

Classificados

O Anglo Londrinense tem 10 alunos classificados para a fase 2A da Olimpíada Brasileira de Biologia, o maior número entre as escolas de Londrina.

Foram convocados os estudantes com 19 acertos ou mais na prova da primeira etapa, que equivalem a 7% dos participantes.

Ana Beatriz Pugsley Santos - 3ª série
Ana Liz Munhoz de Freitas - 3ª série
Beatriz Trizotti Yoshitoni - 3ª série
Camila Ayumi Kawamoto - 3ª série
Heuel Kaleb Gonçalves Padilha - 3ª série
Maria Beatriz Gardemann - 3ª série
Murilo Oliveira Prevelato de Paula - 2ª série
Rafael Matui Cuenya - 2ª série
Sophia Pazin Colchesqui - 3ª série
Victor Schmoller Dartibale - 3ª série

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Médio inscritos na Olimpíada Brasileira de Biologia iniciam a disputa nesta sexta-feira, 10 de março, às 14h30min, nas salas 919, 920 e 921 do Anglo Londrinense.

A prova da primeira fase, constituída por 30 questões objetivas, seleciona os estudantes para a fase 2A, que será realizada no dia 31 de março.

Os alunos do Ensino Médio estão convidados para participar da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia, organizada pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas da América Latina.

O formulário de inscrição está disponível em inicie.me/obb-2023 até o dia 9 de março, véspera da aplicação da prova da primeira fase.

A OBB também seleciona os estudantes que representam o Brasil na XXXIV International Biology Olympiad (IBO), nos Emirados Árabes Unidos, e na XVII Olimpiada Iberoamericana de Biología (OIAB), na Espanha.