Febrace

Premiação

O aluno do Terceirão Med do Anglo Londrinense Joaquim Canhadas Genvigir Malassise e o Professor de Iniciação Científica Murillo Bernardi Rodrigues, representado no evento pelo Professor Luis Carlos Benzi, receberam o Prêmio InCiência na 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada de 20 a 24 de março no Inova USP, em São Paulo.

A pesquisa “Uso do hidrogel de fraldas usadas como alternativa de manutenção da umidade do solo” foi selecionada para a publicação na revista digital InCiência, lançada em 2011 em São Paulo com o objetivo de divulgar o trabalho de jovens com projetos de Iniciação Científica.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Finalista

O trabalho científico do aluno do Terceirão Med do Anglo Londrinense Joaquim Canhadas Genvigir Malassise será apresentado na fase presencial da 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, de 20 a 24 de março no Inova USP, em São Paulo.

Os 225 projetos finalistas foram selecionados pelas bancas de avaliação on-line em janeiro, com base no rigor científico e na criatividade para a solução de problemas da sociedade. Participam desta etapa duas pesquisas de Londrina do total de 17 do Paraná.

A Febrace é promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC).

- Uso do hidrogel de fraldas usadas como alternativa de manutenção da umidade do solo - Joaquim Canhadas Genvigir Malassise (3ª série) e Professor Murillo Bernardi Rodrigues - categoria Agronomia

Semifinalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm três projetos selecionados para as bancas de avaliação on-line da 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia.

Foram analisados 1.800 trabalhos inscritos de todos as unidades da federação para a escolha dos 500 semifinalistas desta etapa da Febrace, que será realizada entre os dias 16 e 27 de janeiro. Participam sete pesquisas de Londrina do total de 35 do Paraná.

- A utilização dos líquens como bioindicadores de poluição atmosférica na cidade de Londrina/PR - Clara Helena Boszczowski Carvalho, Felipe Bortoluzzi e Daniela Cardoso Goulart (3ª série) e Professor Murillo Bernardi Rodrigues - categoria Ecologia

- Influência do videogame na coordenação motora e na atenção - Nathan Hideyuki Ono, Henrique Hiroki Kuroda da Silva e Renato Samuel Haas Bastos (9º ano) e Professores Estevão Gomes Junior e Murillo Bernardi Rodrigues - categoria Educação

Afiliação

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense promovem anualmente em setembro a Feira Cultural e Experimentos Científicos (Feccilon) para a exposição e a avaliação das pesquisas desenvolvidas pelos alunos em Iniciação Científica.

O trabalho de excelência na disciplina e a amplitude da Feccilon foram reconhecidos pelo Comitê de Feiras Afiliadas da Febrace, a maior feira de ciências e engenharia do Brasil, com a afiliação à 21ª edição confirmada no final do ano passado.