OP

Premiados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense conquistaram sete premiações na 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Português, o melhor desempenho entre as escolas do Sul do Brasil.

Os alunos finalistas do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio foram destaques na prova da segunda fase, realizada em 31 de agosto, com uma medalha de ouro, três de bronze e três de menção honrosa.

Ana Beatriz Pugsley Santos - 3ª série - menção honrosa
Daniela Cardoso Goulart - 3ª série - medalha de bronze
Eduardo Caetano Breganó - 1ª série - medalha de ouro
Júlia Candatem Koike - 8º ano - menção honrosa
Julia Stropa Belasque - 7º ano - medalha de bronze
Letícia Zanirato Dias - 7º ano - medalha de bronze
Murilo Oliveira Prevelato de Paula - 2ª série - menção honrosa

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Fase Final

A fase final da Olimpíada Brasileira de Português será realizada nesta quinta-feira, 31 de agosto, das 15h às 17h.

A prova é constituída de quatro exercícios de somatório e quatro questões discursivas. A lista de premiados será divulgada no dia 26 de outubro.

Sede Londrina
Colégio Londrinense
Avenida Juscelino Kubitschek, 1728

Sede Regional

O Colégio Londrinense será a sede regional da fase final da Olimpíada Brasileira de Português no dia 31 de agosto.

Os alunos devem comparecer com 30 minutos ou mais de antecedência e portar documento de identificação, caneta preta ou azul, lápis ou lapiseira e borracha.

A prova também será aplicada no Paraná em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ibaiti, Laranjeiras do Sul, Maringá, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Wenceslau Braz.

Finalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 15 alunos classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Português, o maior número entre as escolas de Londrina.

As notas de corte da etapa eliminatória, realizada em 31 de maio, foram de 18 acertos no nível A (1ª, 2ª e 3ª séries), 17 acertos no nível B (8º e 9º anos) e 17 acertos no nível C (6º e 7º anos).

Ana Beatriz Pugsley Santos - 3ª série
Daniela Cardoso Goulart - 3ª série
Eduardo Caetano Breganó - 1ª série
Enzo Ando Trevisan - 8º ano
Fabiane Saito Obata - 9º ano
Gabriel Kenji Kazuma Ueda - 9º ano
Júlia Candatem Koike - 8º ano
Julia Stropa Belasque - 7º ano
Larissa Mayumi Teixeira Iinuma - 2ª série
Letícia Zanirato Dias - 7º ano
Maria Eduarda Bianchine - 8º ano
Maria Laura Torres Vecchiatti - 6º ano
Murilo Oliveira Prevelato de Paula - 2ª série
Rebeca Mendonça dos Santos - 6º ano
Sophia Weiller Pimenta - 7º ano

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Português disputam a primeira fase no dia 31 de maio, das 14h às 16h.

A prova presencial é composta por 25 questões de múltipla escolha. Os mais bem classificados avançam à etapa final, em 31 de agosto nos polos regionais de aplicação.

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Português.

A inscrição individual na primeira fase da OP pode ser feita gratuitamente até 25 de maio no formulário disponível em inicie.me/op-2023

Categoria C - 6º e 7º anos
Categoria B - 8º e 9º anos