OBQJr

Fase Final

O Colégio Londrinense será sede da fase final da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior neste sábado, 2 de setembro, das 14h às 17h.

A prova impressa é constituída de 20 questões objetivas (40 pontos) e três exercícios analítico-expositivos (60 pontos).

Finalistas

O Colégio Londrinense será representado por 25 alunos na fase final da Olimpíada Brasileira de Química Júnior, em 2 de setembro.

A classificação individual foi obtida com o excelente desempenho na prova eliminatória, realizada entre 15 e 17 de junho.

Antonela Azevedo Salomão Dias - 9º ano
Sofia Palla de Araujo - 7º ano
Sophia Weiller Pimenta - 7º ano

Primeira Fase

Os alunos dos 7º, 8º e 9º anos inscritos na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Química Júnior fazem a prova da primeira fase entre as 8h do dia 15 e as 22h de 17 de junho no site oficial ou no aplicativo.

Eles têm até duas horas ininterruptas nesse intervalo para a resolução das 20 questões objetivas. O documento personalizado com as instruções e os dados de acesso será entregue aos estudantes nesta semana.

A Olimpíada Brasileira de Química Júnior é promovida pela Associação Brasileira de Química, coordenada pela Universidade Federal do Ceará e Universidade Federal do Piauí e executada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química.