OIL

Primeira Fase

Os alunos do 2º ao 4º ano disputam a primeira fase da Olimpíada Internacional de Leitura (OIL) nesta semana, de 29 de agosto a 1º de setembro.

Os jogos pedagógicos da plataforma Escribo Play vão testar as habilidades de leitura dos estudantes em diferentes aspectos.

A aplicação individual será feita no horário letivo, de acordo com a escala organizada pela Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental I.

VEJA AS FOTOS

Participação

O Colégio Londrinense é uma das 100 escolas selecionadas no Brasil para participar da Olimpíada Internacional de Leitura (OIL), coordenada por pesquisadores da Johns Hopkins University, New York University e University of Virginia.

A competição envolve os alunos do 2º ao 4º ano em jogos pedagógicos a fim de desenvolver habilidades de leitura: velocidade, precisão, prosódia e compreensão.

A OIL será disputada em duas fases comparativas na plataforma Escribo Play. Posteriormente, haverá o relatório oficial de aprendizado individual e a premiação com certificados e medalhas em várias categorias.