(43) 3375-7555

FALE CONOSCO

IOAA

Prova 3

A etapa on-line da seletiva da XVII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics (IOAA) e da XVI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) termina nesta sexta-feira, 15 de dezembro.

A última prova será aplicada na plataforma alunos.oba.org.br com as mesmas regras das anteriores. A média ponderada nos três exames - (P1x1 + P2x2 + P3x3) / 6 - define os cerca de 200 estudantes classificados para a fase presencial, em março em Barra do Piraí/RJ.

Prova 2

A segunda prova da seletiva da XVII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics (IOAA) e da XVI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) será aplicada nesta sexta-feira, 17 de novembro.

Todos os estudantes convocados estão habilitados, independentemente do resultado na P1. Eles devem acessar a plataforma alunos.oba.org.br para resolver as questões propostas em duas horas ininterruptas.

Prova 1

Os alunos do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense pré-convocados para a XVII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics (IOAA) e a XVI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) iniciam a seletiva nesta sexta-feira, 20 de outubro.

A prova P1 deve ser acessada na plataforma alunos.oba.org.br com os dados do cartão do estudante, que será entregue pela Coordenação. Ela fica disponível o dia todo para a resolução das questões em duas horas ininterruptas.

Convocados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 34 alunos convocados para o processo de formação das equipes brasileiras que vão disputar em 2024 a XVII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics (IOAA) e a XVI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

As provas iniciais serão realizadas em uma plataforma digital nos dias 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro pelos estudantes do 9º ano e do Ensino Médio com as maiores notas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica deste ano.

As instruções foram enviadas ao e-mail do aluno e estão disponíveis no site da OBA. A seletiva continua em março de 2024 no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí/RJ, com os estudantes de melhor desempenho nos três exames remotos.

Amanda Yamakawa Vendrame - 2ª série
Beatriz Galdin Rocha - 2ª série
Beatriz Trizotti Yoshitoni - 3ª série
Camila Ayumi Kawamoto - 3ª série
Carolina Alvares Gnann - 1ª série
Carolina Cotrim Pigatto - 3ª série
Daniela Cardoso Goulart - 3ª série
Enzo Cofani Bianchini - 2ª série
Enzo Wingeter Di Santis Ferreira - 1ª série
Fabiane Saito Obata - 9º ano
Gabriel Kenji Kazuma Ueda - 9º ano
Gregório Hikaru Suzuki de Lima - 3ª série
Guilherme Sakama - 9º ano
Isaac Giufrida Messias - 1ª série
João Felipe Matheus Carradore Carraro - 1ª série
João Victor Roque dos Santos - 3ª série
Julia Marafon Moreira - 2ª série
Karen Yamamoto Brambilla - 2ª série
Livia Kaori Yamashita - 2ª série
Luis Fernando Ribeiro Rodrigues - 3ª série
Luis Gabriel da Costa Marques - 1ª série
Luísa Hamada Martins - 2ª série
Marcus Vinicius Gallete - 3ª série
Mariana Triller - 2ª série
Murilo Oliveira Prevelato de Paula - 2ª série
Nathan Hideyuki Ono - 9º ano
Pedro Reis Leite - 3ª série
Pedro Romanholi de Azevedo - 2ª série
Rafael Tagliamento Santana - 3ª série
Samuel Bento Azinari Grande - 2ª série
Sarah Hotts de Andrade Melo - 9º ano
Tiago Martins de Souza - 2ª série
Vinícius Eduardo Fabiani Moreira - 3ª série
Vinícius Kenzo Castelo Zama - 2ª série