(43) 3375-7555

FALE CONOSCO

Mostratec

Apresentação

Um grupo de alunas do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense viajou a Novo Hamburgo/RS nesse domingo, 22 de outubro, acompanhado pela Professora Alana Séleri Rodrigues.

A apresentação dos projetos na 38ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia será feita de 24 a 26 de outubro. A cerimônia de premiação ocorre no dia 27.

VEJA AS FOTOS

Finalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm dois projetos classificados para a 38ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a maior feira do gênero na América Latina.

As pesquisas foram destaques na Feira Cultural e Experimentos Científicos do Colégio Londrinense, afiliada à Mostratec, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na disciplina de Iniciação Científica e à importância da Feccilon na promoção do conhecimento por meio de ideias criativas e inovadoras.

A Mostratec, realizada pela Fundação Liberato na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, selecionou neste ano quase 800 projetos de 22 estados, além do Distrito Federal, e de outros 14 países: Argentina, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

- Desenvolvimento de modelo de cultivo vertical para produção de morangos com uso de aquaponia - Letícia Avelar Rosa (1ª série)
- O uso de Pistia stratiotes como ferramenta para recuperação de ambientes lacustres - Antonela Azevedo Salomão Dias, Helora Camargo da Motta, Maria Luisa Gorri Custódio de Melo Brites, Maria Vittória Dias Daniel e Rafaela Theodoro Coral (9º ano)