Ideathon Paraná

Premiados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense dominaram as premiações no Ideathon Paraná 2023 com alunos em todos os grupos vencedores nas duas categorias disputadas.

Eles se destacaram nas habilidades de liderança, autonomia, criatividade e empreendedorismo, desenvolvidas com a Inteligência Londrinense de Ensinar.

A maratona de inovação, realizada em 14 cidades pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) do Governo do Paraná, teve a participação em Londrina de escolas públicas e particulares da cidade e da região. As equipes mistas foram formadas pela organização do evento de acordo com as características individuais.

Ensino Fundamental II
1º lugar: Além do Rótulo, com participação dos alunos Isaac Emmanuel Timoteo Natal (6º ano) e Melina de Siqueira Mendes (8º ano)
2º lugar: Primeiro Mundo, com participação das alunas Olívia Binati Kozan (7º ano), Sofia Palla de Araujo (7º ano) e Júlia Ribeiro Melo (8ºano)
3º lugar: Tecnologando, com participação da aluna Sophia Weiller Pimenta (7º ano)

1º lugar: LOTAU, com participação do aluno Vitor Stropa Belasque (1ª série)
2º lugar: Bionic Minds, com participação da aluna Carolina Alvares Gnann (1ª série)
3º lugar: G3NL Company, com participação da aluna Letícia Avelar Rosa (1ª série)

Competição

Um grupo de 27 alunos do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense disputa o Ideathon Paraná 2023 nos dias 30 de novembro, das 13h às 18h, e 1º de dezembro, das 8h às 18h.

Coordenada pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) do Governo do Paraná, a maratona de inovação acontece em 14 cidades nas categorias Ensino Fundamental II (6º, 7º e 8º anos) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries) com o tema “Cidades Inteligentes”.

O objetivo do Ideathon é “promover a imersão dos alunos em um ambiente propício ao desenvolvimento de novas ideias e o estímulo às habilidades de liderança, autonomia, criatividade e empreendedorismo”.

Os estudantes do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense inscritos na competição participaram de uma palestra com coordenador dos cursos de Computação da UniFil, Professor Sergio Tanaka, sobre cidades mais conectadas, eficientes e sustentáveis e internet das coisas (IoT).