(43) 3375-7555

FALE CONOSCO

Natal

“Não tenham medo! Trago boas notícias, que darão grande alegria a todo o povo. Hoje em Belém, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:10-11

A boa nova de grande alegria do Natal é o Deus que se fez homem, o criador de todas as coisas entrando no tempo, envolto em panos, em uma simples e humilde manjedoura. O nascimento de Jesus revela o plano de Deus para a redenção da humanidade. Natal é Deus apresentando esperança a todas as pessoas.

A mensagem do Natal é a mais culminante notícia vinda do céu à terra. É a única capaz de interromper o medo que acomete o coração humano. Não há nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos. Jesus é o Messias anunciado, ele é o cerne da história e a razão da nossa vida.

Quando Deus desceu até nós, os anjos celebraram no céu, e os homens se regozijaram na terra. Houve glória a Deus no céu e paz na terra entre os homens. O Natal é o cumprimento de um propósito eterno.

É tempo de nos alegrarmos com intenso júbilo, porque Deus nos amou de tal maneira que nos deu seu próprio Filho Unigênito para que nele pudéssemos ter a vida eterna (Jo 3:16). Eis o desígnio do Natal. Deus desceu até nós para nos dar vida, e vida em abundância.

Por fim, que possamos continuamente nos lembrar da mensagem de fé e esperança que os anjos trouxeram no primeiro Natal: “Boas novas de grande alegria para todos”. Ela permanece atual, pois Jesus Cristo é o verdadeiro sentido do Natal.

Que, neste Natal, possamos honrar aquele que desceu do céu para nos conduzir ao céu, aprendendo com seu nascimento, sua vida, sua morte e sua ressurreição. Esse é o desejo do Colégio Londrinense e do Anglo Londrinense.