MSF

Selecionados

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense disputam as medalhas da olimpíada internacional Mathématiques sans Frontières com sete equipes.

O melhor grupo de cada série na prova colaborativa da fase única participa da avaliação de desempenho pela banca nacional.

Foram selecionados internamente e enviados à organização os cadernos de respostas das turmas 96MK, 97MK, 98MW, 99MY, 21MK, 22MZ e 23ME.

Fase Única

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na olimpíada internacional Mathématiques sans Frontières fazem a prova presencial da fase única na próxima semana.

As questões dissertativas são resolvidas de forma colaborativa e com possibilidade de consulta a livros, dicionário e outros materiais de apoio. O primeiro exercício deve ser desenvolvido em língua estrangeira.

O melhor caderno de respostas de cada série representa o Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense na competição, que tem premiação em medalhas regionais e nacionais.

Ensino Médio - 27/05 (segunda-feira) - 14h às 16h
Ensino Fundamental II - 28/05 (terça-feira) - 14h às 16h

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da olimpíada internacional Mathématiques sans Frontières, a maior competição interclasses de Matemática no mundo.

As questões dissertativas da prova da fase única são resolvidas de forma colaborativa e com consulta a livros, dicionário e outros materiais de apoio.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até o dia 15 de maio no formulário inicie.me/msf2024. A prova será aplicada entre 21 e 28 de maio, de acordo com o calendário da Coordenação.