OBI

Primeira Fase - Iniciação

A primeira fase da modalidade Iniciação da Olimpíada Brasileira de Informática será realizada na próxima semana, de acordo com o cronograma da coordenação.

A prova presencial é composta por 15 exercícios objetivos de raciocínio lógico e tem duração máxima de uma hora. Os alunos mais bem classificados disputam a etapa estadual em 9 de agosto.

10/06 - 4º ano - aula da Professora Regente (todos)
10/06 - 5º ano - aula de Matemática (todos)
11/06 - 6º ao 9º ano - 14h (somente inscritos)

Inscrições

Os alunos do 4º ao 9º ano e do Ensino Médio estão convidados para participar da 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática, organizada pela Sociedade Brasileira de Computação e coordenada pelo Instituto de Computação da Unicamp.

Na modalidade Iniciação, constituída por questões objetivas de raciocínio lógico, a inscrição individual pode ser feita gratuitamente até o dia 4 de junho no formulário inicie.me/obi2024-iniciacao - exceto pelos alunos dos 4º e 5º anos, já cadastrados.

Na modalidade Programação, que exige conhecimento em estruturas de dados e técnicas de programação nas linguagens C, C++, Python, Java ou Javascript, a inscrição individual pode ser feita gratuitamente até o dia 4 de junho no formulário inicie.me/obi2024-programacao.

Modalidade Iniciação
Nível Júnior - 4º e 5º anos