OP

Fase Final

O Colégio Londrinense será o polo regional de aplicação da fase final da Olimpíada Brasileira de Português nesta quinta-feira, 29 de agosto.

A prova é constituída de cinco exercícios de somatório e três questões discursivas para a resolução das 15h às 17h. A lista de premiados será divulgada no dia 22 de outubro.

Os alunos finalistas devem comparecer com 30 minutos ou mais de antecedência e portar documento oficial de identificação, caneta preta ou azul, lápis ou lapiseira e borracha.

Sede Londrina
Colégio Londrinense - Bloco C
Avenida Juscelino Kubitschek, 1728

Finalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 15 alunos classificados para a fase final da Olimpíada Brasileira de Português.

A prova que define os medalhistas da competição será realizada no dia 29 de agosto nos polos regionais de aplicação.

Ana Luisa Thomaz Paz - 7º ano
Beatriz Galdin Rocha - 3ª série
Eduardo Caetano Breganó - 2ª série
Emily Kaori Ferreira - 1ª série
Enzo Ando Trevisan - 9º ano
Flávio Salgado de Abreu - 6º ano
Gabriel Eiji Pereira Tanimura - 1ª série
Isabela Staut Dolis - 7º ano
Júlia Candatem Koike - 9º ano
Júlia Ribeiro Melo - 9º ano
Lívia Andrekowicz - 6º ano
Manuela Nobrega Bueno - 2ª série
Maria Valentina Gomi Picolotto - 9º ano
Rebeca Mendonça dos Santos - 7º ano
Suzana Maya Asai - 9º ano

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Português disputam a primeira fase nesta semana.

A prova presencial de cada nível, composta por 25 questões de múltipla escolha, define os classificados para a etapa final, em 29 de agosto nos polos regionais de aplicação.

22/05 (quarta-feira) - 14h às 16h
24/05 (sexta-feira) - 14h às 16h

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Português.

A inscrição individual na primeira fase da OP pode ser feita gratuitamente até 20 de maio no formulário disponível em inicie.me/op2024.

Categoria C - 6º e 7º anos
Categoria B - 8º e 9º anos