Londrinense Week

History and Geography

Os alunos do 5º ano estudaram os aspectos geográficos e históricos dos Jogos Olímpicos nas aulas de Geografia do Professor Matheus Moreto.

A atividade foi desenvolvida em língua inglesa por meio de vídeo ilustrativo e análise da sede da atual edição - Paris 2024.

Activity Description - International Week in geography class - 5th grade!
In geography lessons with Mr. Matheus Moreto during International Week, students learned the history and geography of the Olympics. They watched a video to enhance their learning and had the opportunity to have the teacher speaking in English. They also explored historical and geographical aspects of the 2024 Olympic host country, France.

Olympic Symbol

Os alunos do 5º ano iniciaram as atividades da Londrinense International Week com a análise do símbolo olímpico e seu lema.

Eles também exploraram em inglês os nomes dos continentes e assistiram aos vídeos oficiais de divulgação dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Activity Description - International Week intro in 5th grade
Our 5th graders learned about the Olympics, the meaning of the Olympic symbol, and its motto. They also explored related vocabulary, learned the names of the continents in English, and watched videos 100% in English about the Paris 2024 Olympics teaser and relevant vocabulary.

Interactive Learning

Os alunos do 6º ano produziram cartazes sobre os esportes e os atletas olímpicos de destaque dos países que representam nas Olimpíadas Esportivas do Colégio Londrinense: Quênia, Grã-Bretanha, Bélgica e África do Sul.

As atividades interativas iniciais do Londrinense International Week instigaram o aprendizado do vocabulário olímpico.

Activity Description - 6th Grade's Interactive Olympic Learning!
The 6th graders kicked off International Week with interactive and fun activities. They learned Olympic vocabulary through videos and created posters about prominent Olympic sports and athletes from countries they represent in the school Olympics: Kenya, Great Britain, Belgium, and South Africa. They're learning to research and preparing to present their findings in English. Check out our students in action!

Virtual Reality

Os alunos do Ensino Médio analisaram a importância dos Jogos Olímpicos com visitas a estádios e arenas de atletismo e futebol por meio de óculos de realidade virtual.

Os passeios pelos locais de prática dos esportes com narração em língua inglesa permitiram o desenvolvimento da compreensão auditiva e do vocabulário.

Activity Description - High School Explores the Olympics with Virtual Reality Glasses!
Our high school students studied the importance of the Olympic Games using virtual reality! They explored sports like athletics and soccer, immersing themselves in stadiums and arenas. With English narrations, they enhanced their vocabulary while learning about the sports and their venues. Check out the photos and see our students in the activity with Virtual Reality Glasses!

Olympic Games

A quinta edição do Londrinense International Week começou na Educação Infantil com diferentes atividades acerca dos Jogos Olímpicos.

Os alunos assistiram a vídeos sobre as Olimpíadas de Verão e Inverno, fizeram bandeiras da Austrália, do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá e praticaram o vocabulário relacionado. Eles também descobriram o significado da tocha olímpica, que simboliza perseverança e união.

Activity Description - International Week Kickoff: Olympic Games!
We started International Week with an Olympic Games theme! In preschool, students watched videos about the Summer and Winter Olympics, made flags of Australia, the UK, the US, and Canada and learned related vocabulary. They also discovered the meaning of the Olympic torch, symbolizing perseverance and unity.

Evento

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense realizam a quinta edição do Londrinense International Week de 20 a 24 de maio com atividades em todas as séries sob o tema “The Olympic Games”.

Da abertura com a apresentação da história das Olimpíadas ao culto bilíngue de encerramento, os alunos vão desenvolver o vocabulário olímpico, reconhecer a importância do esporte e vivenciar a prática esportiva em diferentes modalidades.

O evento tem o objetivo de expandir os horizontes linguísticos e culturais dos estudantes e confirmar o trabalho de excelência do Programa Bilíngue, desenvolvido em parceria com a Oxford University Press desde 2017.