OBMEP

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas disputam a primeira fase no dia 4 de junho, das 14h às 16h30min.

A prova presencial da maior competição científica do país é composta por 20 questões de múltipla escolha. Os mais bem classificados avançam à etapa final, em 19 de outubro nas sedes regionais.

Inscrições

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a maior competição científica do país com cerca de 18 milhões de inscritos anualmente.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até 3 de junho no formulário disponível em inicie.me/obmep2024. A prova presencial da primeira fase será aplicada no dia 4 de junho, às 14h.

A OBMEP é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Nível 1 - 6º e 7º anos
Nível 2 - 8º e 9º anos