OBMEP

Fase Final

A prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas será aplicada neste sábado, 19 de outubro, das 14h30min às 17h30min, no CE Hugo Simas - Rua Pio XII, 195.

Os estudantes finalistas devem comparecer com antecedência de posse de um documento pessoal original, lápis, borracha e caneta azul ou preta.

Nível 1 - 6º e 7º anos - sala 4
Nível 2 - 8º e 9º anos - sala 6
Nível 3 - 1ª, 2ª e 3ª séries - sala 13

Finalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 36 alunos finalistas na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

A prova da segunda fase será realizada no dia 19 de outubro nas sedes regionais pelos estudantes que atingiram a nota de corte em cada nível.

Alexandre de Carvalho Marques - 7º ano
Weslley Massayoshi Fujita - 2ª série
Yasmin Trindade Bonafini - 9º ano

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas disputam a primeira fase no dia 4 de junho, das 14h às 16h30min.

A prova presencial da maior competição científica do país é composta por 20 questões de múltipla escolha. Os mais bem classificados avançam à etapa final, em 19 de outubro nas sedes regionais.

Inscrições

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, a maior competição científica do país com cerca de 18 milhões de inscritos anualmente.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até 3 de junho no formulário disponível em inicie.me/obmep2024. A prova presencial da primeira fase será aplicada no dia 4 de junho, às 14h.

A OBMEP é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Nível 1 - 6º e 7º anos
Nível 2 - 8º e 9º anos