OPRM

Finalistas

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 32 alunos classificados para a fase final da 7ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática, que será realizada em 22 de setembro nos polos regionais.

As notas de corte da prova inicial, aplicada em 14 de junho, foram de 11 pontos no nível 1 (6º e 7º anos), 10 pontos no nível 2 (8º e 9º anos) e 10 pontos no nível 3 (1ª, 2ª e 3ª séries).

Alexandre de Carvalho Marques - 7º ano
Weslley Massayoshi Fujita - 2ª série
Yasmin Trindade Bonafini - 9º ano

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 7ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática iniciam a disputa nesta sexta-feira, 14 de junho.

A prova da primeira fase, com 20 questões de múltipla escolha, será aplicada nas salas de aula das 14h às 16h30min. Os mais bem classificados avançam à etapa final, em 22 de setembro nos polos regionais.

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 7ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até 12 de junho no formulário disponível em inicie.me/oprm2024.

A prova presencial eliminatória da primeira fase será aplicada no dia 14 de junho (sexta-feira), às 14h.

A OPRM é organizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além da distribuição de certificados e medalhas, a competição é classificatória para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Nível 1 - 6º e 7º anos
Nível 2 - 8º e 9º anos