OPRM

Primeira Fase

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio inscritos na 7ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática iniciam a disputa nesta sexta-feira, 14 de junho.

A prova da primeira fase, com 20 questões de múltipla escolha, será aplicada nas salas de aula das 14h às 16h30min. Os mais bem classificados avançam à etapa final, em 22 de setembro nos polos regionais.

ALUNOS INSCRITOS

Inscrições

Os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio estão convidados para participar da 7ª edição da Olimpíada Paranaense de Matemática.

A inscrição individual pode ser feita gratuitamente até 12 de junho no formulário disponível em inicie.me/oprm2024.

A prova presencial eliminatória da primeira fase será aplicada no dia 14 de junho (sexta-feira), às 14h.

A OPRM é organizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além da distribuição de certificados e medalhas, a competição é classificatória para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

Nível 1 - 6º e 7º anos
Nível 2 - 8º e 9º anos