Nossos Talentos

Judô (19/08)

A aluna do 5º ano Lorena Pereira de Almeida conquistou no último final de semana o brasão dourado no Campeonato Paranaense Aspirante de Judô disputado em Laranjeiras do Sul.

O título na categoria sub-13 até 31 kg garantiu a classificação da judoca para representar o Paraná no Meeting, que acontece no final do ano em Santa Catarina.

Natação (31/07)

A estudante do 9º ano Laura Takemura Thomazi Couto conquistou a medalha de prata na prova dos 50m livres na categoria de 12 a 14 anos da natação durante a Fase Final da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, realizada de 12 a 20 de julho em Campo Mourão.

O excelente resultado estadual garantiu a convocação da aluna para representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem em Recife/PE de 21 de setembro a 3 de outubro e são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Piano (25/07)

O aluno da 2ª série do Anglo Londrinense Thiago Carvalho Gonçalves conquistou recentemente importantes premiações internacionais de piano.

Ele foi o vencedor na categoria 14 e 15 anos do Bach International Music Competition, um dos maiores concursos de música do mundo. ”Você é realmente um artista incrível”, ressaltou a organização do evento.

Thiago também recebeu o prêmio “Grand Prix” na categoria 15 anos na 9th International Competition for Pianists, além de uma bolsa de estudos da Fundação Polonesa Elena Aleksiejuk. “O júri ficou encantado com o seu trabalho altamente avançado, musicalmente rico e desempenho envolvente”, destacou o comitê organizador.

Economia (09/06)

O ex-aluno do Colégio Londrinense Lucas Batini Araujo (2011 a 2022) conheceu a sede do BTG Pactual da capital paulista e os principais segmentos de atuação do maior banco de investimentos da América Latina.

Atual estudante de medicina na USP, ele recebeu o convite para a visita por causa do seu excelente desempenho na fase final da Olimpíada Brasileira de Economia de 2022, competição organizada anualmente pelo Instituto Vertere com o apoio do BTG Pactual.

Judô (04/06)

A aluna do 7º ano Leticia Gabriely Schiavao Lovo foi a campeã da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Judô, realizado em Campo Mourão no último final de semana.

Na mesma competição, a aluna do 5º ano Lorena Pereira de Almeida conquistou a medalha de bronze na categoria sub-13.

As duas estudantes do Colégio Londrinense mostraram no tatame muita técnica, determinação, disciplina e amor ao esporte para superar as adversárias.

Ballet (03/06)

As alunas do 9º ano do Colégio Londrinense Heloísa Senra Teofilo e Julia Coelho da Silva realizaram o exame da American Academy of Ballet - Performance Awards Brazil na semana passada.

As duas bailarinas, que representam a Companhia Karina Rezende, conquistaram o certificado e a medalha de ouro pelo desempenho, além de uma bolsa de estudos na Summer School da Purchase College, em Nova York.

Karatê (03/06)

Os alunos do Colégio Londrinense Enzo da Cunha Shishito (6º ano) e Camilla de Oliveira Nishikawa (1ª série) conquistaram o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, realizado no Ginásio Moringão, em 25 de maio.

Ele venceu a categoria sub-12 (kumite -40 kg) e ela destacou-se na categoria cadete (kumite -54 kg). Ambos estão classificados para a final do Campeonato Brasileiro, em Recife/PE, em novembro deste ano.

Karatê (12/04)

O aluno do 6º ano do Colégio Londrinense Enzo da Cunha Shishito foi campeão brasileiro de Karatê na categoria sub-12 até 40 Kg da modalidade Kumite.

Ele também conquistou o terceiro lugar na modalidade Kata. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Karatê nesta semana em Joinville/SC.