(43) 3375-7555

Imagem

Febic

O Colégio Londrinense e o Anglo Londrinense têm 12 projetos selecionados para a etapa virtual da 10ª edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica, que será realizada de 23 de junho a 4 de julho.

A conquista reflete a solidez do projeto pedagógico, que valoriza a pesquisa, a autoria e o protagonismo dos estudantes.

A Febic é uma realização do Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (IBIC) em parceria com instituições governamentais e privadas.

Produção de um adesivo relaxante anti-inflamatório hidrossolúvel sustentável - Isabela Staut Dolis, Maria Fernanda Sayuri Naka, Luna Trigueiros, Jordana Rodrigues Scandelae e Beatriz Yuki Ohara (8º ano)
Esmaltes vencidos e ressecados: riscos e proposta de utilização - Isadora Ribeiro, Alice Pitta Kurchevski, Renata Andrade Heck, Lissa Nakamura Endo e Maria Luiza Giugni Alves (8º ano)
Proposta de fabricação de carvão vegetal a partir do caroço de manga - Rebeca Mendonça dos Santos, Flávia Tiemi Matsumura, Gustavo Florentino Ferreira Alves, Matheus Shono de Oliveira, Arthur Tavares de Oliveira Costa e Arthur Toyama Yamashita (8º ano)
Avaliação do desenvolvimento das colônias de bactéria Rhizobium tropici na raiz do feijão por meio da implementação de excretas de peixe no solo - Bryan Marcelo Serrano, Sophia Weiller Pimenta, Felipe Yokoo, Letícia Zanirato Dias e Julia Stropa Belasque (9º ano)
Ecoguard: natural cleaning - Sarah Hotts de Andrade Melo, Isadora Volsi Aguliari, Gabriela Barros Barbosa Troca e Mariana Garcia Martins (2ª série)
Home office: um aplicativo na realidade virtual - Daniel Cruz Ferreira Siqueira, Matheus Zenatti Miazzo, Gregório Bento Pupin Campos e João Lucca Fernandes de Oliveira (9º ano)
IV Lemon: produção de extrato cítrico para substituição de sucos ultraprocessados - Pedro Teixeira Florian, Miguel Rondina, Davi Augusto Baú Pereira, Gabriel Fischer Ketterer e João Vitor Correa Barbosa (8º ano)
O estudo dos tipos de pele e suas reações a produtos diversos - Maria Fernanda Herédia Pelói, Isabelly Mendonça Georgeto Marques, Maria Clara Roverato Martins e Olívia Binati Kozan (9º ano)
Como a dançaterapia pode influenciar na redução de estresse e ansiedade em adolescentes, com as cobranças do ensino médio - Julia Bortoluzzi (2ª série)
Neurodegeneração progressiva: um mergulho científico na ELA - Gabriela Poletti da Veiga, Laura Garcia Martins e Maria Valentina Gomi Picolotto (1ª série)
Reutilização de giz de quadro negro para a produção de massa corrida (RGQN) - Isabela Carvalho, Leticia Gabriely Schiavão Lovo, Ana Luisa Thomaz Paz, Sara Araujo Jeronymo e Maria Clara Udenal Isidoro (8º ano)
Tubete orgânico e biodegradável com material reciclável e orgânico - Rafaela Naomi Frioli Fujii, Manuela Vicentim Quatroqui, Jullia Ferreira Nakatani, Luisa Oliveira Watanabe e Melina Andrade Tomaszewski (8º ano)

Imagem